2 de junho de 2022

SEGUNDA EDIÇÃO DO GUIA TRAZ ADEQUAÇÕES PARA O PÚBLICO

O Guia do Cuidado Farmacêutico para a Comunidade LGBTI+, lançado pelo CRF-BA, foi elaborado com o objetivo oferecer compreensão em orientação sexual, identidade de gênero e atenção em saúde por meio dos serviços farmacêuticos direcionados para comunidade LGBTI+.

Devido à relevância do tema, o Guia já foi noticiado pelo Conselho Federal de Farmácia e foi destaque em programas televisivos.

As autoras, que recebem sugestões de melhorias do conteúdo do Guia, decidiram publicar uma 2ª edição do material. Foi realizada a revisão de alguns termos e conceitos identificados pela Articulação Brasileira Não-Binárie (ABRANB).

Essas sugestões representam o reconhecimento de que é necessário um fórum permanente de debate acerca dos direitos relacionados com a orientação sexual e a identidade de gênero no sentido de dar mais clareza e coerência aos leitores deste guia.

Nota das autoras