4 de março de 2024

PROCESSO SELETIVO PARA FARMACÊUTICOS E TÉCNICOS DE LABORATÓRIO NA CAPITAL BAIANA

Resultado das ações intensivas de Fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia e da demonstração de escassez de profissionais atuando nas unidades públicas de saúde de Salvador, no dia 1º de março de 2024, através do Diário Oficial do Município, foi divulgada a realização de Processo Seletivo Simplificado visando à contratação temporária de excepcional interesse público de profissionais para desempenhar atividades no âmbito da Secretaria Municipal da Saúde – SMS/Atenção Primária à Saúde (APS) e demais componentes da Rede de Atenção à Saúde, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

Infelizmente, a quantidade vagas ofertadas é insuficiente para suprir a demanda do município e para garantia uma assistência farmacêutica plena à população, mas o Processo Seletivo é um importante passo na direção correta. Desta forma, o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia parabeniza a iniciativa das contratações e espera que sirva de exemplo para outros municípios que também sofrem com a falta de profissionais.

Este Processo Seletivo Simplificado visa à contratação por prazo determinado de profissionais para as funções temporárias de Farmacêutico e Técnico em Laboratório para atender à demanda de
pessoal da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, no âmbito da Rede de Atenção à Saúde.

AC = Ampla Concorrência
PPP = Pessoas Pretas e Pardas (Negros)
PCD = Pessoa Com Deficiência

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via internet, no período das 09:00h do dia 04 de março de 2024 às 23:59h do dia 10 de março de 2024. Para inscrever-se, acesse www.selecaosmsedital022024.salvador.ba.gov.br e realize a inscrição.

O valor da inscrição será de R$ 50,00 para nível superior e R$ 35,00 para nível médio, e cada candidato só poderá concorrer a uma única função.