12 de maio de 2022

GARANTA A SUA VAGA NO XII SIMPÓSIO DE ATIVIDADES FARMACÊUTICAS DO CRF-BA

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia convida a todos para participar do XII Simpósio de Atividades Farmacêuticas! Farmacêuticos, estudantes e outros profissionais, todos podem participar e aproveitar as palestras que planejamos.

O evento está com uma programação de excelência, contando com grandes nomes da pesquisa e da indústria. Será discutido a respeito das novas tecnologias farmacêuticas desenvolvidas nos últimos anos para tratamento de doenças transmissíveis ou não, raras ou congênitas, e dessa forma, contribuir com a atualização do conhecimento do profissional farmacêutico.

Nossa palestra de abertura será ministrada pelo Dr. Ricardo Camelo, médico e biólogo, que atualmente trabalha em projetos de amplitude nacional, com foco em hemofilia, deficiência de FXIII, trombastenia de Glanzmann e síndrome hemolítica urêmica mediada por complemento (atípica).

A palestra de Dr. Ricardo tem como tema “Anticorpos Monoclonais no tratamento das doenças raras: o que é isso?”

Também destacamos a palestra do Dr. Artur Brito, Farmacêutico Generalista pela Universidade Católica de Brasília. Ele ministrará a palestra “Como participar das consultas públicas do CONITEC para tornar as novas tecnologias acessíveis ao SUS”, um tema muito importante principalmente para quem trabalha ou pretende trabalhar no Sistema Único de Saúde.

E ainda teremos uma Mesa Redonda com os representantes do CRF, SINDIFARMA e CFF, onde será feito um painel do momento atual da profissão.

Compartilhar: