6 de julho de 2022

RT DO FARMACÊUTICO É PRESERVADO NA REGULAMENTAÇÃO DA TELESSAÚDE

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado, aprovou nesta terça-feira (5/07) a regulamentação da Telessaúde em todo o país, tanto no Sistema Único de Saúde (SUS), como na saúde suplementar. O texto votado e acatado por unanimidade foi o de substitutivo do senador Veneziano Vital do Rêgo aos PLs 4.223/2021, de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), e 1998/2020, aprovado na Câmara dos Deputados.

A votação foi vitoriosa para os farmacêuticos, porque, o relator acatou as emendas de números 2 e 3, de autoria dos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Rogério Carvalho (PT-SE). As emendas vedam que a responsabilidade técnica nas farmácias sejam exercidas na modalidade Telessaúde.

A responsabilidade técnica do farmacêutico dentro das farmácias em todo esse país está garantida. É uma grande vitória, um grande passo

Dr. Walter Jorge João, presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF)

Conselheiros federais de Farmácia, membros da Comissão Parlamentar e da Assessoria Parlamentar, diretores dos conselhos regionais de Farmácia e representantes de outras entidades farmacêuticas compareceram em peso à sessão da CAS.