6 de julho de 2022

PRESIDENTE DO CRF-BA ESTÁ PRESENTE NO CONGRESSO PARA O DEBATE DO PISO SALARIAL DO FARMACÊUTICO

Hoje, 06 de julho, acontece no Congresso o debate da Comissão de Seguridade Social e Família que aprovará ou não o piso salarial farmacêutico. A presidente do CRF-BA, Dra. Angela Pontes, está presente, representando os farmacêuticos baianos nessa luta.

Assista a transmissão e acompanhe o debate pelo Canal da Câmera dos Deputados: acesse aqui.

O Projeto de Lei (PL) 1559/21 dispõe sobre o piso salarial nacional do farmacêutico, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.

Em Brasília, com o auditório repleto de farmacêuticos e representantes do Sistema CFF/CRFs, os deputados federais integrantes da CSSF votarão a favor ou contra o relato e substitutivo proposto pelo deputado federal Ricardo Silva, que se posicionou favorável à aprovação do piso. Se aprovado na Comissão, o PL 1559/21 segue sua tramitação dentro da Câmara dos Deputados, indo à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e, posteriormente, à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.