23 de janeiro de 2024

REUNIÃO DO CRF-BA DISCUTE PARCERIA COM O DSEI

Na manhã de ontem, 22 de janeiro, o CRF-BA recebeu a visita da Dra. Paula dos Santos Ramos. A farmacêutica, representando o Distrito Sanitário Especial Indígena Bahia, trabalha na Assistência Farmacêutica de Saúde Indígena, vinculada ao Ministério da Saúde. A visita se deu para promover uma parceria junto ao Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia para realizar, especialmente, materais para educação em saúde e possíveis capacitações no cuidado farmacêutico para essa população.

“Principalmente pela questão cultural, o farmacêutico precisa ter um preparo para atuar com a população indígena, que por ser vulnerável, infelizmente, ainda sofre com a invizibilização. Acredito que essa parceria vai gerar bons frutos.”, afirmou Dra. Paula.

Dra. Paula foi recebida por Dra. Maria Fernanda Barros, um das autoras dos materiais educativos do Conselho: “Guia do Cuidado Farmacêutico para a Comunidade LGBTI+” e “Manual de Intervenções Educativas para Promoção do Uso Racional de Medicamentos”.