4 de janeiro de 2024

REPRESENTANTES DO CRF-BA PARTICIPAM DE REUNIÃO EM SIMÕES FILHO

Nesta quinta-feira (5), o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli, esteve em Simões Filho, onde participou de uma reunião com a secretária de Saúde,  Iridan Brasileiro, para tratar de assuntos relacionados às farmácias comunitárias e públicas, naquele município.

Também participaram do encontro, representando o CRF-BA, o conselheiro federal, Dr. Altamiro José; e a coordenadora do setor de Fiscalização do CRF-BA, Dra. Lorena Almeida.

As outras duas representantes de Simões Filho foram a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Dra. Karen Nascimento; e a gerente da Assistência Farmacêutica, Dra. Lorena Batista.

Durante a reunião foi apresentado o número de estabelecimentos públicos com dispensação de medicamentos sem anotação de responsabilidade técnica no CRF-BA e evidenciada  a importância da contratação de novos farmacêuticos para  a melhoria da assistência farmacêutica municipal.

Os representantes do CRF-BA  apresentaram  denúncias encaminhas à Ouvidoria da Autarquia, relacionadas à estrutura física das farmácias públicas e às condições de trabalho dos farmacêuticos das unidades municipais.

Além disso, o CRF-BA se colocou à disposição para realizar ações conjuntas, com a Vigilância Sanitária de Simões de Filho, no que se refere à fiscalização para coibir o funcionamento de farmácias clandestinas/irregulares.

A secretária informou que as denúncias não correspondem totalmente  à realidade e que está em andamento a contratação de mais farmacêuticos.

Segundo ela, já vem sendo realizado um trabalho buscando a melhoria da assistência farmacêutica como um todo, em Simões Filho.

Compartilhar: