20 de maio de 2022

PRESIDENTE DEFENDE A CATEGORIA FARMACÊUTICA NA CÂMERA DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Hoje, 20 de maio, o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli, esteve presente na Câmera Municipal de Vitória da Conquista, com o vereador Valdemir Dias.

Na oportunidade, o presidente apontou a importância do farmacêutico para a saúde da sociedade, cobrou uma remuneração justa nos concursos públicos e a valorização da categoria. Também falou a respeito do Uso Racional de Medicamentos (URM), promovido especialmente no dia 05 de maio, mas que deve ser sempre lembrado pelos profissionais farmacêuticos.

É preciso que todos entendam que a presença do profissional farmacêutico é fundamental para promover o uso racional do medicamento, para melhorar a eficácia da terapêutica e fazer uma farmacoeconomia eficiente. Hoje, na Câmara, a voz dos farmacêuticos foi ouvida na região de Vitória da Conquista através do Conselho. Mostramos nossa força e continuaremos lutando sempre para fortalecer e empoderar nossa categoria farmacêutica!

Disse o presidente, Dr. Mário Martinelli, sobre a oportunidade de falar na Câmera Municipal.

Também estiveram presentes, a farmacêutica fiscal de Vitória da Conquista, Dra. Moazelia Roliher Moreira Monteiro, e a Dra. Lorena Almeida, coordenadora do setor de Fiscalização do CRF-BA.

Compartilhar: