8 de abril de 2022

PISO SALARIAL DO FARMACÊUTICO: PROJETO DE LEI TRAMITANDO NA CÂMARA

Foi divulgado ontem, pelo Conselho Federal de Farmácia, que mais um Projeto de Lei está tramitando na Câmara dos Deputados com o propósito de instituir o Piso Salarial do farmacêutico.

O Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Renildo Calheiros, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, o PL nº 799/2022, acrescenta dispositivo à Lei nº 13.021/2014, para dispor sobre o piso salarial do profissional farmacêutico.

O PL foi apensado ao PL 1559/2021, de autoria do deputado André Abdon, junto com o qual já tramitam os PLs nº 2028/2021, da deputada Alice Portugal, e nº 3502/2021, do deputado Cléber Verde. As matérias aguardam designação de relator na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

Para ler a matéria completa, acesse o site do CFF.

Para conhecer o novo Projeto de Lei e votar, acesse valorizeofarmaceutico.cff.org.br.