25 de maio de 2023

PARTICIPE DO III SEMINÁRIO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EM JACOBINA

Atenção farmacêuticos e estudantes de Farmácia do município de Jacobina e região, o CRF-BA te convida para participar do III Seminário Municipal de Assistência Farmacêutica, que tem como tema principal O Fortalecimento da Assistência Farmacêutica na Atenção Integral à Saúde, uma oportunidade de muito aprendizado e atualização profissional.

O Evento ocorrerá no Sindicato dos comerciários de Jacobina (Rua Artur Diniz Veloso, 56 – Índios, Jacobina – BA, 44700-000), nos dias 02 e 03 de junho, sendo o Seminário de Assistência Farmacêutica no dia 02; e o curso de “processo licitatório das aquisições públicas de medicamentos e o papel do farmacêutico” no dia 03.

Confira a programação:

No dia 02, a Cerimônia de Abertura será realizada pelo Dr. Mário Martinelli, Dra. Marjorie Reis e convidados. Às 9h, Dra. Marjorie ministrará a palestra “O Fortalecimento da Assistência Farmacêutica na Atenção Integral à Saúde”.

Às 9:30h ocorrerá a Mesa Redonda de tema “O farmacêutico, a gestão e a clínica”, com a moderação de Dr. Magno Ramos, e os palestrantes Dra. Thaiara Fonseca, Dr. Adriel Souza Vilas Boas Soares e Dr. Marcel de Matos Souza

Após a pausa para o almoço, o evento retorna às 13:30h, com uma palestra de tema “A importância da CFT – Comissão de Farmácia e Terapêutica na garantia do acesso aos medicamentos do SUS”. Às 14:30h, terá a palestra “O farmacêutico, os medicamentos essenciais e o novo modelo de compra compartilhada”, com a moderação de Dra. Eliana Fiais e a palestrante, Dra. Lorena Batista.

Às 15:30h, Dr. Marcel Matos e Dra. Eliane farão a palestra “O papel da VISA no contexto da Assistência Farmacêutica Municipal”, e às 16:30 será o encerramento do evento.

Já no dia 03 de junho ocorrerá o mini curso “Processo licitatório das aquisições públicas de medicamentos e o papel do Farmacêutico”, com Dra. Marjorie Reis e Dr. Magno Ramos, das 8:30h às 13h.

Compartilhar: