30 de setembro de 2021

NOVO SITE DO CRF-BA TRAZ INOVAÇÕES PARA TORNAR A NAVEGAÇÃO MAIS FÁCIL, RÁPIDA E INCLUSIVA

No dia 24 de setembro, O CRF-BA disponibilizou seu novo site para a categoria farmacêutica, inteiramente desenvolvido pela equipe de TI, composta por: Diogo Silva, coordenador; Arnaldo Maciel, supervisor; Jonathan Leite, analista de sistemas; e Mateus Freitas, programador.  Além do layout mais moderno, a nova plataforma online tem diversas vantagens em relação ao site anterior.

“Buscamos trazer uma experiência inovadora e de fácil entendimento para os usuários. Além das mudanças no que se refere ao desempenho e segurança, agregamos melhorias na usabilidade, recursos de acessibilidade, bem como a conformidade com a Lei de Proteção de Dados para melhor atender à classe farmacêutica e a sociedade como um todo”, destaca o analista de sistemas, Jonathan Leite.

Entre os novos recursos estão:

– O menu de acesso rápido onde o usuário dispõe dos principais serviços oferecidos pelo CRF-BA, de forma simples e objetiva.

– Blocos de publicações distintas, como as seções Notícias e Eventos.

– Também foram disponibilizadas estatísticas de inscrições do Conselho, onde é possível ter, por exemplo, uma visão geral dessas informações referentes a profissionais ou estabelecimentos ligados à área farmacêutica, seja da capital, região metropolitana ou interior.

– O novo site tem integração com o Google Maps para facilitar a localização dos endereços do CRF-BA, tanto da sede quanto das seccionais.

– Para tornar a utilização da plataforma ainda mais fácil foram criados tutoriais para facilitar a localização e utilização dos sistemas informatizados disponíveis para os profissionais, proprietários de estabelecimentos do segmento e internautas em geral.

– Destacamos também a integração com o VLibras, uma ferramenta de tradução automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Assim, buscamos tornar o CRF-BA ainda mais inclusivo.

De acordo com Jonathan Leite, todos os recursos do site antigo foram mantidos, mas adequados a um novo padrão para facilitar a navegação. “A proposta do novo site é oferecer informações e serviços não apenas de forma prática, mas também mais rápida para o público ao qual se destina”.  

No que se refere aos tutorias, por exemplo, o analista de sistemas destaca que haviam reclamações frequentes quanto a isso. “Para criar o primeiro acesso de pessoas físicas ou jurídicas, basta clicar no atendimento eletrônico para ter acesso é fácil e rápido. A mesma facilidade é para obter e imprimir a segunda via de boletos ou CRT. Agora, cada um desses serviços têm um tutorial de acesso. Antes isso não existia”.

É o CRF-BA investindo em inovação.

Compartilhar: