17 de março de 2023

NOTA DE PESAR DE COLEGA FARMACÊUTICA

É com profunda tristeza que o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia comunica o falecimento da farmacêutica Dra. Aline Coelho de Santana, aos 46 anos, na noite de ontem, 16 de março.

Enfrentando e superando desafios, sua jornada profissional é admirável. Dra. Aline era referência em nosso estado em assuntos regulatórios e garantia da qualidade. Ela se graduou em Farmácia Bioquímica Industrial pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, em 2003. Foi Coordenadora de Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios do grupo Bahiafarma por mais de 3 anos.

Dra. Aline foi colaboradora neste Conselho, sendo assessora de Assuntos Regulatórios, de 1º de abril de 2016 até junho de 2022. Atuando neste setor, e em parceria com a UNEB, lançou a cartilha “Descarte de Medicamentos Vencidos ou em Desuso”, em julho de 2021. Ela também era membro da Comissão de Descarte de Medicamentos do CRF-BA. Além de farmacêutica, vale destacar que era empreendedora, e adoçou o dia a dia das pessoas ao seu redor com sua presença e sua empresa, Farra de Chocolate.

Com certeza, Dra. Aline deixa muitas saudades a seus familiares, todos os amigos e colegas. Neste momento tão triste, a diretoria e os colaboradores do CRF-BA compartilham deste sentimento de perda.

A despedida de Dra. Aline Coelho de Santana ocorrerá hoje, dia 17 de março, no Cemitério Jardim da Saudade, na Capela C, às 15 horas (Rua Campinas de Brotas, nº 754 – Brotas, Salvador-BA).