25 de março de 2024

MÓDULO DO CURSO PRESCREVER OCORRE NA CAPITAL BAIANA

Nos dias 22 e 23 de março, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA), realizou mais um módulo do curso “Prescrever” na capital baiana, abordando o tema “Cessação Tabágica”. Para a abertura do evento, o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli esteve presente. Este módulo, ministrado pela Professora Dra. Cinthia Caldas Rios, teve como objetivo capacitar os profissionais farmacêuticos para atuarem de forma eficaz no apoio àqueles que desejam abandonar o hábito de fumar, fornecendo-lhes as informações e técnicas necessárias para um processo de cessação tabágica bem-sucedido.

A capacitação nesse tema é de extrema importância para os farmacêuticos, pois lhes permite desempenhar um papel fundamental na promoção da saúde e na prevenção de doenças relacionadas ao tabagismo. Ao adquirirem conhecimentos específicos sobre estratégias de cessação tabágica, esses profissionais estão mais bem preparados para oferecer suporte adequado aos pacientes, orientando-os sobre os diferentes métodos disponíveis, como terapias de reposição de nicotina, medicamentos auxiliares e técnicas comportamentais.

O CRF-BA agradece pela presença e participação de todos os que compareceram a este importante módulo de capacitação, destacando o compromisso dos profissionais farmacêuticos em se manterem atualizados e aptos a oferecerem um atendimento de qualidade à população.

O próximo módulo do curso Prescrever em Salvador está previsto para 26 e 27 de abril, com o tema “Condições Respiratórias”.

Tags: