21 de março de 2024

ATIVIDADES DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO COBAF FORAM INICIADAS HOJE EM SALVADOR

Esta quinta-feira (21) marcou o primeiro dia de atividades do I Congresso Baiano de Assistência Farmacêutica (Cobaf), realizado em Salvador, que tem como tema central “Inovação e cuidado farmacêutico em benefício do uso racional de medicamentos”.

O objetivo dos organizadores do I Cobaf, que prosseguirá na sexta-feira (22), último dia do evento, é promover o debate sobre os principais avanços e perspectivas da prática do Cuidado Farmacêutico no contexto da Assistência Farmacêutica, e propor alternativas visando o desenvolvimento e a consolidação desta prática no contexto das Redes de Atenção à Saúde.

Na abertura do evento, o CRF-BA foi representado pelo secretário-geral, Dr. Francisco Pacheco. A coordenadora da Assistência Farmacêutica do município de Salvador e conselheira do CRF-BA, Dra. Ana Patrícia Dantas; a coordenadora do GTAF, Dra. Marjorie Reis; e o conselheiro regional, Dr. José Fernando Costa, também prestigiaram a abertura do Congresso.

No início da tarde, a conselheira regional, Dra. Alessandra Guedes, apresentou palestra sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

A Dra. Mayara de Queiroz, a Dra. Lorena Batista, a Dra. Andreia Dias, a Dra. Fátima Souto, o Dr. Pablo Maciel, e o presidente do Sindifarma/BA, Dr. Clóvis Reis, foram alguns dos nomes de destaque presentes ao I Cobaf.

Entre as atividades do primeiro dia de Congresso estiveram ainda a realização do I Encontro Baiano de Líderes da Assistência Farmacêutica Municipal e do II Workshop Norte-Nordeste de Assistência Farmacêutica no SUS.

Compartilhar: