10 de março de 2022

MINICURSO ONLINE E GRATUITO SOBRE “SERVIÇOS FARMACÊUTICOS PARA O PACIENTE IDOSO”

O Projeto de Extensão Núcleo de Estudo da Longevidade (NEL), do curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (PREX-UFC), desenvolveu o minicurso sobre “Serviços Farmacêuticos para o Paciente Idoso”, evento voltado para estudantes de graduação em Farmácia e profissionais farmacêuticos que tenham interesse em atualizar-se em Farmácia Clínica.

O minicurso é inteiramente gratuito e online, sendo composto por quatro palestras que serão transmitidas pelo YouTube, nos dias 21, 23 e 25 e 28 de março de 2022, de 19h às 21h horas.
Ao final do evento será emitido um com certificado com carga horária de 10h horas, desde que o participante cumpra a frequência mínima de 75% de presença.

Desde sua fundação, o Projeto NEL vem promovendo ações que visam, por meio de parcerias com Instituições de Longa Permanência (ILP), orientar a população idosa sobre o uso correto de medicamentos, com o intuito de promover a educação em saúde e a prática do Cuidado Farmacêutico.
As inscrições permanecerão abertas até dia 16 de março de 2022. Para realizar a inscrição, deve-se acessar a página do curso no site Even3, no LINK.
Para mais detalhes sobre o cronograma do minicurso ou em caso de dúvida, estamos disponíveis no Instagram @projetonel ou do nosso e-mail nelprograma@gmail.com.