10 de março de 2022

FARMACÊUTICA DISPONIBILIZA EM REDE SOCIAL CONTEÚDOS IMPORTANTES SOBRE O SETOR DE FARMÁCIA CLÍNICA

Compartilhar conhecimento, informações e habilidades com quem está ao redor é um processo fundamental para o desenvolvimento humano. Essa interação, a troca de aprendizado e de experiências contribui para o crescimento profissional e pessoal das partes envolvidas.

Com a utilização das redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, entre outras) a missão de levar conhecimento ganhou novas dimensões, porque agora é possível falar com mais pessoas ao mesmo tempo e em diferentes lugares.

Foi assim que a Dra. Isabella Guimarães, movida pelo compromisso com a profissão farmacêutica e o desejo de ver mais colegas se tornando bem posicionados no mercado, criou o Qualifar, uma conta no Instagram que traz conteúdos com temas relevantes para o setor de farmácia clínica.

No perfil do Qualifar, além de cards e vídeos com dicas e informações, também são transmitidas lives com temas que objetivam agregar valor aos serviços prestados para pacientes e às instituições de saúde. “São conteúdos que buscam sedimentar cada dia mais a importância do farmacêutico clínico seja no ambiente hospitalar, drogaria, indústria farmacêutica e demais áreas que resolvi dividir meu conhecimento e contribuir para a qualificação dos profissionais”, declara a Dra. Isabella Guimarães.

Natural da cidade de Rio Real, a Dra. Isabella graduou-se em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 2009. Atuou em farmácia comunitária e assistência farmacêutica municipal.  Ingressou na área de farmácia hospitalar, o que segundo ela, sempre foi sua paixão.

A farmacêutica e agora também influenciara digital, recorda que iniciou sua jornada em farmácia hospitalar ainda na graduação, quando fez estágio extracurricular no hospital Santa Izabel, na capital baiana.  Trabalhou também no Hospital São Jorge e, atualmente, é coordenadora do serviço de Farmácia Clínica do Hospital do Subúrbio.

Há quase dez anos atuando na liderança farmacêutica, na área da farmácia clínica hospitalar, a Dra. Isabella conhece bem as exigências do mercado, que busca por farmacêuticos clínicos não apenas qualificados tecnicamente, mas também com visão estratégica e que busquem pela excelência operacional no gerenciamento das atividades clínicas destinadas aos pacientes.

Lançado em dezembro de 2021, o Qualifar vem atraindo cada vez mais o interesse dos profissionais de farmácia que buscam expandir seus conhecimentos. Mas a Dra. Isabella já planeja diversificar os serviços oferecidos. “Neste momento, estou preparando cursos digitais e programas de mentorias para ajudar mais farmacêuticos a se tornarem referência no mercado e, consequentemente, fortalecer a profissão”, informa.

Compartilhar: