7 de março de 2022

JOFARBA OFERECE OPORTUNIDADES PARA ATUALIZAÇÃO, CAPACITAÇÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS PARA OS PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS

A 1ª Jornada Farmacêutica da Bahia (JOFARBA), que acontecerá nos dias 11 e 12 de março, em Santo Antônio de Jesus, será uma excelente oportunidade para discutir com especialistas a atuação dos farmacêuticos nos dias atuais.

O evento para profissionais e estudantes da área da Farmácia irá apresentar as oportunidades, os desafios e conquistas recentes da categoria, com foco no cuidado, tecnologia e inovação em saúde.

Com apoio do Conselho Regional do Estado da Bahia (CRF-BA), Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Centro Universitário Maria Milza (UNIMAM), a JOFARBA será realizada, no Pena Branca Hotel e Eventos, por meio das Associações de Farmacêuticos do Recôncavo Baiano (ASFARB), apresentando uma programação de excelência aos participantes.

As inscrições podem ser feitas no Sympla ou por meio de um link que foi disponibilizado na conta do Instagram da JOFARBA.  Para participar da pré-jornada que acontecerá no dia 11 é cobrada uma pequena taxa de inscrição. Já para jornada, que terá início a partir das 18h, as inscrições são gratuitas (ver programação a baixo).

Os dois dias do evento irão proporcionar capacitações, troca de experiências, apresentação de trabalhos científicos, negócios e networking. Ou seja, uma ampla gama de oportunidades de atualização nos mais variados segmentos da Farmácia para profissionais e acadêmicos de Santo Antônio de Jesus e cidades da região.

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA

A JOFARVA começa com a pré-jornada, no sábado dia 11, que inclui:

Curso teórico/prático sobre “Terapia medicamentosa e as repercussões sobre os exames laboratoriais”, ministrado pelo Dr. Cláudio Brandão, a partir das 8h da manhã até 17h;

Entre 13h30 e 17h30, acontece o minicurso “Empreendedorismo em farmácia”, com o Dr. José Jorge Silva Júnior;

A partir das 18h terá início o credenciamento para a JOFARVA e, após a solenidade de abertura, acontecerá a palestra “Cannabidiol: como o profissional farmacêutico pode participar, apresentada pela Dra. Margarete Akemi.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO

O segundo dia da JOFARBA tem início com as palestras:

“Consultório farmacêutico como oportunidade de negócio e atuação clínica”, com a Dra. Gladys Marques, às 8h;

Às 8h50 tem início a palestra “Atuação do farmacêutico no serviço de vacinação”, ministrada pelo Dr. Fernando Figueiredo;

“Acompanhamento farmacoterapêutico com foco na produção de pareceres técnicos de interações medicamentosas”, às 9h40 apresentada pelo Dr. César Tibério.

As atividades seguem com a apresentação de trabalhos científicos, entre 10h e 11h;

Roda de conversa com o tema “Cuidado farmacêutico”, às 11h10;

À tarde, o evento tem continuidade com as palestras:

“Atendimento clínico farmacêutico voltado ao emagrecimento”, ministrada pelo Dr. Max Vianna, às 13h30;

“Tecnologias e inovações na formulação de produtos cosméticos – um caminho para estimular a criatividade”, apresentada por Dr. Roberth Sertório, às 14h20;

Uma roda de conversa com o tema “Oportunidades de negócios”, a partir da 15h, seguida da apresentação, por farmacêuticos, de relatos de experiências exitosas durante a pandemia, em Santo Antônio de Jesus e região, encerrará a programação da JOFARBA.

Compartilhar: