13 de março de 2023

EX-CONSELHEIRA FEDERAL É HOMENAGEADA EM PLENÁRIA

Durante a reunião plenária, realizada na segunda-feira (13), no auditória da sede, em Ondina, a diretoria do CRF-BA fez uma homenagem à Dra. Marília Coelho Cunha, que foi conselheira federal pela Bahia, entre 1998 e 2001.

Farmacêutica graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a Dra. Marília foi secretária de Saúde, no Distrito Federal.

Na Bahia, passou pela Sesab e foi diretora da Bahiafarma. Atuou como coordenadora da farmácia do Hospital São Rafael, foi consultora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Unicef.

Ocupou o cargo de gerente geral da Anvisa, no serviço de inspeção. Ela trabalhou ainda em Angola, estruturando a política de assistência farmacêutica naquele país africano.   Hoje ela está aposentada.