3 de março de 2023

É ENCERRADO O 12º ENCONTRO DE PRESIDENTES DOS CONSELHOS REGIONAIS DE FARMÁCIA

Hoje, dia 03 de março, foi o último dia do 12º Encontro de Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia, no hotel Mercure, no Rio Vermelho, na cidade de Salvador.

A continuidade dos trabalhos iniciaram às 9h, com a mesa sendo composta pela vice-presidente do CRF-BA, Dra. Angela Pontes; o presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow; o diretor do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires; e a Dra. Maria Letícia, presidente do CRF-RS.

Além de questões internas referentes à organização e bom funcionamento dos Conselhos, também foram discutidos assuntos fundamentais para a categoria farmacêutica, como uma proposta de campanha unificada sobre prescrições ilegíveis, algo que afeta o trabalho diário de grande parte dos farmacêuticos do país, e a campanha nacional sobre feminicídio, que teve sua importância ainda mais acentuada com o trágico caso da farmacêutica Dra. Yasminny Couto Ribeiro.

As discussões foram úteis para os responsáveis pelos regionais compartilharem ideias, críticas e sugestões. Os assuntos terão seus encaminhamentos pertinentes para trazer fortalecimento à categoria farmacêutica.

O Conselho Regional de Farmácia da Bahia manifesta sua satisfação por ter sediado tão notável evento e agradece a todos os participantes.

Confira abaixo os registros do 12º Encontro de Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia.