23 de junho de 2021

Diretoria da SBFFC-BA toma posse durante cerimônia realizada em Salvador

A cerimônia de posse da diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), regional Bahia, ocorreu na segunda-feira (21), e contou com as presenças do presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João; do conselheiro federal, Dr. Altamiro José dos Santos; da presidente nacional da SBFFC, Dra. Sueza Abadia Oliveira; da vice-presidente do Sindfarma/BA, Dra. Soraia Amorim; do presidente do CRF-BA, Dr. Álan Brito, e dos diretores do Conselho, Dr. Mário Martinelli e Dr. Cleuber Fontes.

O presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João, destacou a importância da criação da SBFFC-BA para o crescimento e o avanço da categoria farmacêutica no estado e mandou uma mensagem para os profissionais baianos. “Acreditem nas potencialidades da profissão farmacêutica. Não devemos cultuar o pessimismo, pois temos um papel importante na saúde da população brasileira, principalmente, neste momento de pandemia”.

Durante a cerimônia, a presidente nacional da SBFFC, Dra. Sueza Abadia fez uma apresentação da instituição, apresentou as atividades e pautas defendidas, além de pedir união entre as instituições de classe presentes. “Estamos aqui constituindo um compromisso com o CFF, CRF-BA e o Sindfarma e precisamos estar alinhados. Tenho certeza que a diretoria que toma posse hoje fará um trabalho brilhante na defesa dos direitos dos profissionais farmacêuticos”.

Em seu discurso de posse, o farmacêutico Dr. José Jorge Silva Júnior, que assumiu o cargo de presidente da SBFFC-BA, agradeceu aos colegas que compareceram ao auditório do Hotel Mercure, no Rio Vermelho, para prestigiar a cerimônia e ressaltou a importância dos farmacêuticos nas farmácias comunitárias. “Estamos muito mais capilarizados na sociedade que qualquer outra estrutura de saúde. Isso demonstra o protagonismo que podemos assumir, fazendo com que nossa profissão volte a ter o reconhecimento que merece, contribuindo de forma efetiva, por exemplo, no combate e controle de doenças como a Covid-19”.

Presidente do CRF-BA, Dr. Álan Brito declarou se tratar de um momento de grande felicidade receber a regional baiana da SBFFC que irá fortalecer a categoria e também o empreendedorismo na profissão. “Será um período de muito trabalho e de muitos desafios. Mas estamos juntos para superar qualquer adversidade em nome da nossa categoria”.

A diretoria da SBFFC-BA ficou assim constituída: Dr. José Jorge Silva Júnior (presidente), Dra. Renata da Silva Viana (vice-presidente), Dra. Juliana Amorim Venet Paraíso (primeira secretária), Dr. Girlan Costa Barreto (segundo secretário), Dr. Luiz Henrique Freitas Galvão (primeiro tesoureiro) e Dr. Tiago Santos de Miranda (segundo tesoureiro).

O Conselho Fiscal da instituição é formado por: Dr. Cristiano Tiago Silva de Santana, Dra. Cinira Mello Santana, Dr. Diego Alexandre Santos Alves, tendo como suplente o Dr. Adalberto Andrade de Oliveira Júnior.

Posse2
PossePrincipal5