30 de junho de 2020

CRF-BA SE POSICIONA SOBRE PORTARIA QUE LIBERA AULAS PRÁTICAS VIA WEB

Dr. Mário Martinelli Júnior, diretor do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, concedeu uma entrevista para o jornal A Tarde, ontem (29), a respeito de uma portaria do Ministério da Educação que libera aulas práticas e laboratoriais para todos os cursos disciplinados pelo Conselho Nacional de Educação, com exceção de medicina.

Os Conselhos Federais de Farmácia e Enfermagem entraram com uma ação civil pública contra a União. Segundo o CFF, a portaria “compromete a qualidade do ensino, visto que o aprendizado em saúde demanda o desenvolvimento de habilidades que não se aprendem a distância”.

Dr. Martinelli entende que o momento é delicado para a população brasileira por causa da pandemia da Covid-19, mas recomenda que o seguimentos dos calendários aguarde a possibilidade das aulas presenciais.

Não justifica você jogar no mercado profissionais despreparados para atender a sociedade brasileira

Leia a entrevista completa clicando aqui.