25 de setembro de 2023

CRF-BA OFERECE PALESTRAS SOBRE ARTIIGO CIENTÍFICO

O CRF-BA, através do seu Grupo Técnico de Trabalho da Revista Científica Eletrônica (RCE.CRF-BA), promoveu na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), nos dias 22 e 23 de setembro, a palestra intitulada “como construir e publicar um artigo científico”, ministrada pelo editor-chefe da Revista Científica Eletrônica do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, prof Dr. Gildomar Lima Valasques Júnior.

Nas ocasiões, foram discutidos temas como: a ciência no Brasil; aplicações dos conhecimentos científicos na atuação como farmacêutico; tipos de estudos científicos; além do histórico, foco, escopo e outras características da Revista Científica Eletrônica, a fim de estimular os profissionais e acadêmicos da área de farmácia e afins, a submeterem seus trabalhos científicos.

Na UFBA, o evento aconteceu no auditório da Faculdade de Farmácia, com cerca de 45 estudantes, e contou com a presença do Dr. Edimar Caetité, professor da instituição e conselheiro federal suplente.

Na UNEB, estiveram presentes, além dos participantes inscritos, o professor Dr. André Lacerda Teles, representando o corpo docente do curso de graduação em farmácia da UNEB e o professor Aníbal Freitas, membro do GT da RCE.CRF-BA, e também representante o corpo docente da UNEB e o Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UNEB.

O CRF-BA e o GT da Revista Científica Eletrônica agradece a participação de todos!