18 de maio de 2022

PALESTRA COM DESEMBARGADORA ABORDA O DIREITO DA GESTANTE EM SALVADOR

Atenção farmacêuticos e estudantes de Farmácia de Salvador! O CRF-BA oferecerá, no dia 25 de maio, a palestra de “O direito da gestante na luz da Lei Maria da Penha”, ministrada pela desembargadora Nágila Maria Sales Brito, a partir das 18:30h, na sede do Conselho, em Ondina.

O CRF-BA, através do Grupo de Trabalho das Mulheres, traz este tema que é tão importante atualmente. No início deste mês, no dia 04 de maio, o Ministério da Saúde lançou a sexta edição da Caderneta da Gestante, um documento utilizado nos atendimentos do SUS em todo o Brasil.

A nova edição traz informações que vão contra as práticas recentes que tentam evitar a violência obstétrica. Como um exemplo, a caderneta estimula a episiotomia, um corte feito na vagina durante o parto, que não tem nenhuma evidência científica de funcionamento e nem apoio da Organização Mundial da Saúde, desde 2018.

Se quiser ler mais sobre o assunto, acesse aqui.

Para participar da palestra é necessário doar 1kg de alimento não perecível. O curso tem vagas limitadas. Garanta a sua inscrevendo-se abaixo: (Inscreva-se apenas uma vez)

Salvador – 25/05 (quarta-feira): 

Compartilhar: