30 de novembro de 2021

CRF-BA DIVULGA NOTA DE REPÚDIA À DENÚNCIA DE INJÚRIA RACIAL SOFRIDA POR FARMACÊUTICA

O CRF-BA se solidariza e se coloca à disposição para apoiar a farmacêutica Dra. Rute Apóstolo Evangelista, que atua no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, e denunciou ter sofrido ato de racismo, no dia 3 de fevereiro deste ano, por parte do diretor clínico daquela unidade hospitalar, Dr. José Américo Resende Júnior.
Segundo informação do site Bahia Notícia, durante uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao fluxo de dispensação de um determinado medicamento, o Dr. José Américo teria dito: “SANTA PRINCESA ISABEL, PORQUE RETIRASTES O TRONCO”. Em seguida, continuou com a injúria, afirmando: “VOU FICAR DE PÉ PORQUE EU SOU UM LORD E TENHO ORIGEM INGLESA, SOU SANGUE AZUL”.
A Dra. Rute declarou que tem se amparado judicialmente, buscando todos os meios legais para obter a devida reparação legal e para que fatos dessa natureza não se tornem habituais em ambientes de trabalho.
O CRF-BA se posiciona de forma veemente e condena qualquer ato preconceituoso contra a cor da pele, religião ou condição social de quem quer que seja.

Compartilhar: