24 de dezembro de 2021

CRF-BA DESEJA UM FELIZ NATAL PARA TODOS!

Após um ano de muito trabalho e desafios, chegamos em dezembro com a sensação de dever cumprido!

Ao longo de 2021, realizamos várias fiscalizações na capital e no interior da Bahia, seguindo o cronograma do setor de Fiscalização, sob o olhar atento da vice-presidente Dra. Ângela Pontes. Para fortalecer o setor e intensificar as fiscalizações, foram empossados mais farmacêuticos fiscais que passaram no último concurso realizado pelo CRF-BA, que foi prorrogado pelo presidente Dr. Alan Brito. O CRF-BA reafirma seu compromisso com seu principal objetivo: fiscalizar o exercício profissional farmacêutico em todas as suas áreas de atuação e, assim, garantir a saúde da população.

Sobre a gestão que nos despedimos, Dr. Alan Brito fez um balanço do seu trabalho, falando sobre as conquistas e desafios desse período tão conturbado gerado pela pandemia.

Dr. Álan Brito, Presidente do CRF-BA no biênio 2020-2021.

“Infelizmente ou felizmente, a pandemia nos obrigou a reavaliar repentinamente os nossos objetivos. Precisamos, em um primeiro momento, proteger tanto nossos colegas farmacêuticos, quanto os colaboradores do Conselho, pois precisávamos nos manter atuantes e dar suporte à categoria que estava na linha de frente no combate à pandemia”.

Ainda nessa gestão, toda a diretoria se dedicou para garantir a inclusão da categoria farmacêutica entre os grupos prioritários imunizados contra a Covid-19. “Foram cerca de 90 dias viajando pelo interior, nos reunindo com secretários de saúde de diversos municípios”.

Para garantir a vacinação dos farmacêuticos como grupo prioritário, porque são profissionais da área de saúde e estão na linha de frente desde o início da pandemia, a diretoria visitou municípios, reuniu-se com Secretários de Saúde, explicou a importância do profissional farmacêutico e a necessidade da imunização rápida.

Como não poderíamos deixar de mencionar, no ano de 2021, com a perda da força da pandemia e nossa adaptação ao “novo normal”, voltamos a realizar cursos e eventos na capital e no interior do estado, dando oportunidade a estudantes e farmacêuticos baianos a adquirerem conhecimento e se aperfeiçoarem como profissionais.

Foram oferecidos cursos de Aplicação de Injetáveis, Perfuração de Lóbulo Auricular, de Empreendedorismo Farmacêutico, Implantação de Consultório Farmacêutico, Manejo Clínico de Feridas e Curativos Simples, entre outros.

Além do que foi destacado, muito mais foi realizado. E esperamos realizar ainda mais ações significativas para a categoria farmacêutica e para a sociedade no ano de 2022. Agradecemos a todos os profissionais que se dedicaram na luta contra a pandemia e se empenharam em fortalecer a profissão! #soufarmaceuticonabahia

O CRF-BA deseja um Feliz Natal a todos!


Compartilhar: