20 de dezembro de 2021

DIRETORIA EMPOSSA NOVOS FARMACÊUTICOS FISCAIS DO CRF-BA

Hoje, 20 de dezembro, ocorreu a cerimônia de posse dos novos farmacêuticos fiscais na Sede do Conselho, localizada na capital baiana, no bairro de Ondina.

Conforme divulgamos anteriormente no site, o CRF-BA realizou a convocação, e empossou no dia de hoje as farmacêuticas fiscais que atuarão nos municípios de Salvador, Itabuna e Paulo Afonso. Foram convocadas as farmacêuticas: Cristianne Oliveira Medina, Valesca Resende de Oliveira e Marcele Souza Magalhães.

Graças a realização do último concurso, que foi prorrogado por mais dois anos a contar do dia 16 de agosto de 2021, foi possível convocar essas novas profissionais.

Para a cerimônia de posse estava presente toda diretoria, o Presidente do Conselho, Dr. Alan Brito; a vice-presidente, Dra. Ângela Pontes; o diretor e presidente eleito, Dr. Mário Martinelli; o diretor, Dr. Cleuber Fontes, além do assessor da diretoria, Dr. Arivaldo Santana. Também deram as boas-vindas as colaboradoras Maria de Fátima dos Santos, responsável pelo setor de Recursos Humanos, e a coordenadora do setor de Fiscalização, Dra. Lorena Almeida.

Na ocasião, cada diretor deu as boas-vindas às fiscais e fez uma breve explanação sobre o Conselho e o trabalho da fiscalização. Dr. Mário Martinelli ressaltou a importância do concurso realizado, que possibilitou convocar fiscais e diminuir a defasagem do corpo de fiscalização.

Já Dra. Ângela Pontes pontuou a relevância do momento para as profissionais e para o Conselho, que passa a ter um bom número de fiscais. Ela destacou que sem fiscalização a sociedade pode ter sua saúde colocada em perigo, e ainda que a fiscalização garante a empregabilidade dos farmacêuticos, principalmente nas farmácias mais afastadas da capital baiana.

Por fim, Dr. Alan Brito parabenizou os farmacêuticos que passaram no concurso, reconhecendo a dedicação necessária para essa conquista. Ele também falou a respeito do papel que os fiscais têm de fortalecimento da profissão farmacêutica.

Todo o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia parabeniza as novas colaboradoras e deseja uma próspera jornada no Conselho e na Fiscalização, levando segurança à saúde nos locais de suas atuações!