31 de janeiro de 2022

COMENDA AO MÉRITO FARMACÊUTICO HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DE DESTAQUE

Fotos: Caíque Bouzas

No dia 21 de janeiro, às 19h, ocorreu a cerimônia de Comenda ao Mérito Farmacêutico, uma homenagem feita pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia. A cerimônia tem o objetivo de parabenizar e incentivar ainda mais os profissionais que se destacaram nos seus campos de atuação, e faz parte das ações do Dia do Farmacêutico, comemorado dia 20 de janeiro.

Na ocasião, os homenageados receberam um diploma e uma medalha do crf-ba.

A Comenda, que aconteceu no Novotel Salvador Rio Vermelho, foi apresentada pela mestre de cerimônias, Milena Barreto, que destacou a campanha do Dia do Farmacêutico deste ano: Valorize o Farmacêutico, que ressaltou o importante papel desempenhado pelos profissionais de farmácia durante a pandemia.

Milena Barreto, mestre de cerimônias.
Diretoria do CRF-BA compondo a mesa da Comenda.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA), por meio da plenária e da diretoria, selecionou 12 farmacêuticos para receber a honraria. Compondo a mesa, fizeram parte da abertura do evento o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli; a vice-presidente, Dra. Ângela Pontes; o diretor, Dr. Álan Brito, e o conselheiro federal, Dr. Altamiro José.

Medalha que todos os homenageados receberam.

Os homenageados deste ano foram os farmacêuticos: Dr. Aníbal de Freitas Santos Júnior, Dra. Arabela Leal e Silva de Mello, Dra. Auristela Almeida Melo, Dr. Cláudio José de Freitas Brandão, Dr. Clecio Ribeiro Costa, Dr. Fábio Fernando Silva de Oliveira, Dr. Jaime Félix Cerqueira, Dr. Jediel Jonas Santos Mafra, Dr. Luiz Trindade Pinto,  Dra. Márcia Cristina Aquino Teixeira, Dr. Rodrigo Tinel de Carvalho e Dra. Solange de Oliveira Santana Filha.

Um a um, os homenageados foram chamados à frente do auditório, e receberam uma medalha e um diploma. Eles discursaram após o recebimento, agradecendo aos familiares, amigos e colegas de profissão, destacando suas jornadas na área farmacêutica.

Na próxima edição da revista do CRF-BA sairá uma matéria ainda mais completa sobre a Comenda, incluindo trechos dos discursos de cada um dos homenageados.

O CRF-BA parabeniza a todos os profissionais farmacêuticos baianos que se dedicam a honrar a profissão e deixam suas habilidades e conhecimentos à disposição para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.