25 de maio de 2023

AÇÃO DE URM EM PARIPIRANGA MOBILIZA 82 PARTICIPANTES

No início do mês de maio ocorreu a segunda ação de promoção ao uso correto de medicamentos realizada pelos estudantes da Uniages, na Escola  Municipal Professora Maria José dos Santos Lima, no município de Paripiranga/BA.

O público-alvo do evento foram alunos do 9º ano do ensino fundamental, totalizando 82 participantes. A ação aconteceu sob a coordenação de Carlos Adriano Santos Silva, Fábio Kovacevic Pacheco, Fagner Miranda Moura e Natália Daniela Santos de Jesus, farmacêuticos e também preceptores/professores  do curso de farmácia  da Uniages.

Envolvidos na ação estavam 18 acadêmicos do 9º período do curso de Farmácia. O evento teve como tema a automedicação e uso adequado de medicamentos, uso racional de medicamentos e métodos contraceptivos.

Para chamar a atenção dos jovens foram desenvolvidos jogos e premiações, como o Batalha Farma. O Manual de Intervenções Educativas para Promoção do Uso Racional de Medicamentos, publicado pelo CRF-BA, orientou e serviu de base no desenvolvimento dos temas, além de servir de inspiração para os jogos desenvolvidos.

Com a base do Manual pode ser reproduzido intervenções sobre o uso irracional de medicamentos e conscientização sobre o uso racional, conscientização sobre gravidez na adolescência, infecções sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, descarte, armazenamento e adesão. Foram distribuídos panfletos informativos, preservativos e brindes.

O CRF-BA parabeniza todos os envolvidos na realização deste importante evento de conscientização sobre o uso correto de medicamentos.

Compartilhar: