29 de janeiro de 2024

AÇÃO CONJUNTA INTERDITA ESTABELECIMENTO EM SAJ

Uma fiscalização conjunta realizada nesta segunda-feira, 29 de janeiro, entre CRF-BA e VISA local, solicitada pela própria Vigilância Sanitária Municipal de Santo Antônio de Jesus, resultou na interdição de um estabelecimento.

A farmácia estava sem farmacêutico por mais de 30 dias, sem Alvará Sanitário e CRT, em desacordo com a Lei Federal 5991/73 e Lei Federal 13021/2014.

A VISA local já havia fornecido prazos para regularização, inclusive interditado o armário de medicamentos de controle especial, porém, os prazos não foram respeitados pela empresa. Frisamos que a Visa de Santo Antônio de Jesus e o CRF-BA intensificarão as ações por meio de fiscalização conjunta, em parceria, visando o bom funcionamento do serviço farmacêutico.

O presidente do Conselho, Dr. Mário Martinelli, vê como excelente as parcerias realizadas entre os órgãos:

O CRF-BA está sempre à disposição de toda Vigilância Sanitária para combater a irregularidade e clandestinidade de estabelecimentos farmacêuticos nos 417 municípios do Estado da Bahia