4 de junho de 2023

CRF-BA REALIZOU EVENTO SOBRE FARMACOTERAPIA CANABINOIDE

Mais de 100 profissionais e estudantes de Farmácia prestigiaram o I Workshop de Farmacoterapia Canabinoide, realizado pelo CRF-BA, no sábado (3), no Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel.   

O evento foi pensado e organizado pelo Grupo de Trabalho de Cannabis do CRF-BA, coordenado pelo Dr. Bruno Dumêt Fernandes, e buscou oferecer o que há de mais atual e interessante, no que se refere ao tema central, além de apresentar uma nova área de atuação para farmacêuticas e farmacêuticos baianos.

A primeira palestra do dia foi do médico neurologista, Dr. Antônio Andrade de Souza Filho, com o tema “Uptodate: cannabis na epilepsia”.

Em seguida, a Dra. Margarete Akemi Kishi falou sobre o “Acompanhamento farmacoterapêutico aos usuários de cannabis medicinal”.  

A palestra que abriu as atividades da tarde teve como tema “Panorama legal de acesso ao uso terapêutico da cannabis medicinal”, ministrada pela Dra. Luna Souza Cunha e pelo Dr. Thiago Phileto Pugliese.

A “Atuação do farmacêutico junto às aquisições de cannabis medicinal no SUS”, foi a palestra da Dra. Andreia Lima Teixeira.

A apresentação que encerrou as atividades foi do Dr.Thairone Moura da Silva, com o tema “Formas farmacêuticas e vias de administração de canabinoides na prática clínica”.

O I Workshop de Farmacoterapia Canabinoide teve transmissão pelo no canal no YouTube do CRF-BA.  

Compartilhar: