5 de setembro de 2022

XXV ENCONTRO DE DELEGADOS HONORÁRIOS DO CRF-BA FOI REALIZADO EM SALVADOR

Entre os dias 2 e 3 de setembro foi realizado o XXV Encontro de Delegados Honorários do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA), no Hotel Portobello, no bairro de Ondina, em Salvador.

Os delegados honorários têm função muito importante, porque são profissionais farmacêuticos nomeados pela diretoria do Conselho como seus representantes em uma determinada região do estado, com a missão de aproximarem a Autarquia dos integrantes da categoria que ali atuam.

Na sexta-feira (2), fizeram parte da mesa de abertura: a presidente em exercício do CRF-BA, Dra. Angela Pontes; a conselheira, Dra. Ana Patrícia Dantas; e a Dra. Edenia Araújo, representando do SindFarma/BA.

A primeira noite do evento teve ainda a apresentação de palestra magna com o tema “Associativismo, democracia e desenvolvimento socioeconômico”, ministrada pelo professor Henrique Oliveira, graduado em Negócios Internacionais pela Unifacs e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

As atividades prosseguiram, no domingo (3), com a palestra “Repercussões da Farmacoterapia nos exames laboratoriais”, feita pelo Dr. Cláudio Brandão.

Em seguida, a Dra. Maristela Mazzotti ministrou palestra com o tema “A prática farmacêutica atual na farmácia comunitária pública”.

Antes do encerramento do encontro foram apresentados informes pelos delegados sobre a situação nos municípios que representam.

A última atividade do evento foi um debate com o tema “Estratégias políticas de fortalecimento da profissão farmacêutica”, que contou com as participações da presidente do CRF-BA, Dra. Angela Pontes; da presidente do GT de Assistência Farmacêutica, Dra. Marjorie Reis; do conselheiro federal, Dr. Altamiro José; e do representante do SindFarma/BA, Dr. Gibran Sousa.