22 de maio de 2023

VALE DO JIQUIRIÇÁ RECEBE O II ENCONTRO DE FARMACÊUTICOS

Entre os dias 19 e 21 de maio, aconteceu o II Encontro de Farmacêuticos do Vale do Jiquiriçá, realizado pelo Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) para proporcionar mais conhecimentos, promover a integração da categoria e levar atualização sobre o que existe de mais atual na área farmacêutica para profissionais e estudantes.

A mesa de abertura do evento, na sexta-feira (19), teve as presenças do presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli Júnior; da vice-presidente, Dra. Ângela Pontes; do conselheiro federal, Dr. Altamiro José; e do presidente da Associação dos Farmacêuticos do Vale Jiquiriça, Dr. Sandoval Andrade.

Ao longo dos dias em que o evento aconteceu, os participantes puderam assistir a palestras com temas de elevada importância para a classe farmacêutica como: “Interpretação de exames laboratoriais”, “Consultas farmacêuticas” e “Cuidados farmacêuticos e nutricionais na orientação de suplementos esportivos nas farmácias”; além de uma apresentação de informações sobre a fiscalização da região.

No domingo (21), para encerrar o II Encontro de Farmacêuticos do Vale do Jiquiriçá, aconteceu um curso de aplicação de injetáveis, com o Dr. Arivaldo Santana.