18 de agosto de 2023

SIMPÓSIO NA UFBA TRATOU DA PROMOÇÃO DA SAÚDE DE PESSOAS TRANS

Nesta sexta-feira (18) foi realizado o “II Simpósio sobre promoção da saúde da população trans”, no auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Bahia (Ufba), no Campus Ondina, com apoio do CRF-BA.

A organização do evento teve a coordenação da professora da graduação em Farmácia da Ufba, Dra. Júnia Dutra.

As boas-vindas ao público e a abertura oficial do Seminário ficaram por conta de Joan Ravir e Gabi Carvalho do Coletivo TransUfba.

A coordenadora do GT de Farmácia Clínica do CRF-BA, Naila Neves, apresentou a palestra “Acesso integral à saúde de pessoas trans e travestis na Bahia”.

Ela também integra o grupo “Cuidado farmacêutico para a população LGBTQIA+ e outras populações vulneráveis”, do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

O Dr. Cleuber Fontes prestigiou o Simpósio, que destacou a importância desses eventos para a desconstrução de padrões e de repensar a assistência farmacêutica.