17 de janeiro de 2022

SECRETARIA DE SAÚDA DA BAHIA PUBLICA NOTA TÉCNICA SOBRE INDICAÇÕES DO USO DE MEDICAMENTO NO TRATAMENTO DA INFLUENZA

O CRF-BA informa que a Secretaria de Saúde da Bahia, por meio da DIVEP, publicou a nota técnica nº 02/2022 sobre Indicações do uso do Fosfato de Oseltamivir no tratamento da Influenza.

Considerando o aumento da circulação do vírus Influenza A H3N2, ocasionando surtos de síndrome gripal e levando a casos graves e óbitos, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica reitera as orientações do Protocolo de Tratamento da Influenza, Ministério da Saúde, 2017. O Fosfato de Oseltamivir é um medicamento utilizado como aliado no controle dos casos graves e óbitos por Influenza, e sua indicação se fundamenta no benefício que a terapêutica precoce proporciona, tanto na redução da duração dos sintomas e ocorrência de complicações da infecção pelos vírus da influenza, quanto na prevenção de óbitos.

Este medicamento está disponível na rede SUS e deve ser utilizado de acordo com as orientações do Protocolo de Tratamento da Influenza, Ministério da Saúde, 2017 disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/protocolo_tratamento_influenza_2017.pdf.

Acesse aqui a nota técnica nº 02/2022 sobre Indicações do uso do Fosfato de Oseltamivir no tratamento da Influenza.

Compartilhar: