11 de janeiro de 2024

REVISTA CIENTÍFICA DO CRF-BA ESTÁ NA SUA TERCEIRA EDIÇÃO

Neste mês de janeiro de 2024, a revista científica eletrônica do CRF-BA tem sua terceira edição publicada. A Revista, que tem periodicidade semestral e publica os artigos na modalidade de fluxo contínuo, iniciou a terceira edição 01/01/2024 e será finalizada em 30/06/2024. Aproveite para submeter os seus artigos que, caso aprovados durante este período, serão publicados neste número.

No editorial desta edição, o prof. Dr. Gildomar Lima Valasques escreveu a respeito do enfrentamento da sociedade a uma “infodemia”, caracterizada pelo excesso de informações, algumas precisas e outras não, especialmente no contexto pós-pandêmico. Este fenômeno é amplificado pelas redes sociais, propagando-se rapidamente como um vírus. Diante desse cenário, o Dr. Gildomar considera crucial buscar informações em fontes confiáveis para embasar as práticas clínicas, especialmente para profissionais de saúde, incluindo farmacêuticos.

Neste sentido, a Revista Científica Eletrônica do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia desempenha um papel fundamental ao fornecer informações de qualidade, servindo como referência técnico-científica baseada em evidências. A revista também serve como meio de comunicação para autores compartilharem seus resultados com profissionais interessados nas Ciências Farmacêuticas.

O CRF-BA convida todos a submeterem manuscritos e acessarem os conteúdos do volume 3, número 1 de 2024, disponíveis em fluxo contínuo até 30 de junho de 2024.

Um artigo já disponível nesta edição tem o título de “PRIORIZAÇÃO IN SILICO DE MOLÉCULAS COM AÇÃO SOBRE M. tuberculosis PANTOTENATO SINTETASE”, um estudo que visou identificar potenciais inibidores da pantotenato sintetase, uma enzima essencial para o Mycobacterium tuberculosis, causador da tuberculose.

Compartilhar: