11 de abril de 2024

REUNIÃO PARA MODERNIZAR O GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS OCORRE NA SEDE

Na manhã de ontem (10), o CRF-BA realizou uma reunião para discutir a implementação do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), visando modernizar a gestão da informação.

Essa iniciativa tem como objetivo reduzir o uso de papel, uma vez que a Autarquia lida principalmente com documentos digitais, e também realizar a transição dos documentos em papel para o formato digital. Essas medidas promoverão uma maior eficiência nos procedimentos realizados no Conselho, garantindo a segurança dos dados de acordo com a LGPD e contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

Além disso, a implementação do GED possibilitará, em um futuro próximo, o envio de documentos pelos profissionais ao CRF de forma digital, reduzindo significativamente a necessidade de deslocamento até o conselho para a realização da maioria dos serviços disponibilizados.

Participaram da reunião o procurador jurídico do Conselho e colaboradores dos setores de Tecnologia da Informação, do Arquivo e do Cadastro, além dos representantes da empresa contratada para implementar o sistema.