27 de setembro de 2023

REUNIÃO EM PORTO SEGURO DISCUTE MELHORIAS PARA A CATEGORIA FARMACÊUTICA

No dia 21 de setembro, o procurador jurídico do CRF-BA, Helder Souza, realizou uma reunião em Porto Seguro com o objetivo de pleitear melhorias para a categoria farmacêutica da região. Foi discutida a questão de duas unidades de saúde, o SEAF e a Unidade de Saúde Mental, que funcionavam sem o profissional farmacêutico. Neste sentido, a secretaria de Saúde se comprometeu a realizar a contratação.

Também foi sugerida pelo procurador a contratação de mais um farmacêutico para cada UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Além disso, foi impugnado um edital que trazia um salário abaixo do praticado no mercado para a categoria, de acordo com a carga horária. Aproveitando o momento, foi discutida a possibilidade de gratificação para os profissionais que sejam Responsáveis Técnicos e foi reforçado o pedido da implementação do plano de cargos e salários do farmacêutico.

Além do procurador do CRF-BA, Helder Souza, esteve presente na reunião a farmacêutica fiscal, Dra. Emanuelle Ralile Dias; a procuradora adjunta do município, Lucimar Miranda; o assessor jurídico de saúde, Danilo Rodrigues; Jânio Humberto, do departamento de recursos humanos; Paulo Onishi, vice-prefeito e secretário de Turismo e Saúde; Dra. Jamile Machado Simões, coordenadora da assistência farmacêutica; e o Dr. Alvaro Augusto Nunes Serafim Junior, farmacêutico do CAPS.

Compartilhar: