11 de maio de 2022

REUNIÃO DO GT DISCUTE CRIAÇÃO DA REVISTA CIENTÍFICA DO CRF-BA

No dia 06 de maio, o Grupo de Trabalho da Revista Científica do CRF-BA se reuniu para discutir o processo de criação da revista. Estiveram presentes os farmacêuticos Dr. Gildomar Lima Velasquez Jr., Dra. Maria Fernanda Barros, Dr. José Fernando Costa, Dr. Antônio Anderson Freitas, e a jornalista, Rosemary Silva. O professor Aníbal Freitas, que também faz parte do grupo, não pôde estar presente. 

Segundo Dr. Gildomar Lima: “Este trabalho é um pedido especial do atual presidente, Dr. Mário Martinelli Jr, que observou a necessidade deste Conselho Regional possuir uma revista científica. O mesmo realizou uma convocação para conformação de um grupo de trabalho, o qual estou coordenando, no início do ano de 2022, e temos trabalhado a passos largos para atender essa necessidade.

A revista está em processo de criação com o propósito de conectar ciência e prática publicando estudos empíricos de alta qualidade, revisões sobre temas importantes da saúde com a finalidade o objetivo final de contribuir para as ciências farmacêuticas e melhoria dos resultados em da saúde à nível individual e comunitário em todos os ambientes da prática profissional farmacêutica. A revista científica busca submissões que proporcionem avanços na prática da farmácia.”

Entre uma dos avanços do GT está o regimento interno da Revista Científica Eletrônica que foi aprovado pelo plenário do CRF-BA e publicado na Deliberação Plenária n° 498/2022 em 14/03/2022.

Compartilhar: