29 de novembro de 2023

REUNIÃO DE REPRESENTANTES DO CRF-BA COM A COODENADORA DA DIVISA DE FEIRA

O presidente do CRF-BA, Dr.  Martinelli; a coordenadora de Fiscalização, Dra. Lorena Almeida; e o farmacêutico fiscal, Dr. Rodrigo Bastos, participaram, nesta quarta-feira (29), de uma reunião na Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) de Feira de Santana.

Os representantes do CRF-BA estiveram com a coordenadora da Divisa de Feira, Thaís Borges, e a Dra. Mariana Ribeiro, para apresentar o relatório referente ao mutirão de fiscalização das atividades farmacêuticas que ocorreu, no período de 23 a 26 outubro, naquele município.

Na ocasião do mutirão, foram visitadas 270 farmácias comunitárias das 324 existentes no município e os fiscais constataram que 31% delas estavam sem um profissional farmacêutico no momento da inspeção.

Durante a ação foi apurado também que haviam estabelecimentos funcionando na irregularidade/clandestinidade, entre outras infrações.

Além do relatório do mutirão, foram entregues à coordenadora da Divisa uma relação com denúncias encaminhadas à Ouvidoria do CRF-BA.

“Reafirmo aqui o compromisso do CRF-BA de trabalhar junto com as vigilâncias sanitárias  municipais no enfrentamento aos estabelecimentos clandestinos e irregulares do nosso estado”, disse o presidente após o encontro.

Compartilhar: