16 de janeiro de 2023

PRIMEIRA ENTREGA DE CARTEIRAS PROFISSIONAIS AOS NOVOS FARMACÊUTICOS DE 2023

Na sexta-feira, dia 13 de janeiro, o CRF-BA realizou a primeira cerimônia de entrega de carteiras profissionais aos novos farmacêuticos. Na ocasião, em Salvador, na sede do Conselho, em Ondina.

Primeira turma de 2023 a receber as carteiras profissionais

Representando o Conselho, estavam na mesa o presidente do Conselho, Dr. Mário Martinelli; a vice-presidente, Dra. Angela Pontes; o conselheiro federal, Dr. Altamiro José; os conselheiros regionais, Dra. Alessandra Guedes e Dr. José Fernando Costa; e o assessor da diretoria e diretor do Sindifarma, Dr. Arivaldo Santana.

Cada membro da mesa teve seu momento de fala, em que apresentaram o Conselho, as atividades realizadas, a importância da fiscalização, da ética profissional, entre outros assuntos.

O presidente do Conselho pontuou que uma das lutas para este ano de 2023 é a inserção do farmacêutico no SUS, na atenção básica, e anunciou o maior evento da área farmacêutica que acontecerá na Bahia, o Simpósio de Ciências Farmacêuticos, que deve ocorrer em setembro.

Após os farmacêuticos receberem as carteiras dos membros das mesa, três profissionais foram sorteados para receber camisetas e um jaleco com o emblema do CRF-BA.

Como praxe da cerimônia, o último farmacêutico a receber a carteira profissional liderou o juramento à profissão.

Os farmacêuticos também ouviram o hino do farmacêutico, confira um trecho:

Confira abaixo todas as fotos do evento: