26 de maio de 2022

PRESIDENTE DO CRF-BA PARTICIPA DO SEMINÁRIO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Hoje, 26 de maio, o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli, participou da mesa de abertura do Seminário “Uso Racional de Medicamentos – #SomoTodosResponsáveis”, um ato comemorativo do Dia Nacional da promoção do Uso Racional de Medicamentos (URM), celebrado anualmente no dia 05 de maio.

O objetivo do Seminário é discutir esse tema relevante no contexto da Saúde Pública, abordando o Uso Racional de medicamentos e a Medicina Baseada em Evidências, além de apresentar experiências em diferentes níveis de complexidade da Assistência Farmacêutica na Bahia.

O evento, organizado pela Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), começou às 8:30, no auditório da SESAB, no Centro Administrativo do Estado da Bahia – CAB, e pode ser acompanhado pela transmissão ao vivo do Youtube (clique aqui). O Seminário ocorrerá até às 16:20, confira aqui a programação completa.

Além de Dr. Mário Martinelli, a mesa de abertura foi composta por Adélia Pinheiro, Secretária da Saúde do Estado da Bahia; Luiz Henrique G. d’Utra, Superintendente de Assistência Farmacêutica Ciência e Tecnologia; Leonardo Kister, presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar; Maria Luiza Leitão, representando o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde; Renata Mundim, diretora de Assistência Farmacêutica; Maridete Cunha, Diretora de Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde.

Confira abaixo a fala do presidente do CRF-BA na mesa de abertura do Seminário, em que ele discorreu sobre a importância do profissional farmacêutico para os municípios e para a sociedade, o acesso aos medicamentos e o uso racional dos medicamentos.

Compartilhar: