7 de março de 2024

PREFEITURA DE CONQUISTA INSTITUI “MEDALHA DR. ONILDO PEREIRA DE OLIVEIRA FILHO”

A prefeitura de Vitória da Conquista divulgou, nesta quinta-feira (7), a criação de uma homenagem de mérito voltada para farmacêuticos e bioquímicos em destaque, naquela cidade, denominada “Medalha Dr. Onildo Pereira de Oliveira Filho”

O Dr. Onildo Pereira de Oliveira Filho, falecido no dia 27 de dezembro de 2022, foi sócio do laboratório de análises clínicas Labo, um dos mais antigos em atividade na Bahia, localizado em Vitória da Conquista.

A Lei 2.860 que institui a homenagem, foi publica no Diário Oficial daquele município e, no seu texto, apresenta os detalhes da honraria. 

– Considera-se profissional de Farmácia e de Bioquímica a pessoa  que  é responsável por atividades relacionadas à promoção da saúde, manipulação de medicamentos, análises clínicas, pesquisa científica e demais atribuições inerentes às áreas de farmácia e de bioquímica.

– É instituída a homenagem que será realizada com a entrega da “Medalha Dr. Onildo Pereira de Oliveira Filho” ao profissional de Farmácia e Bioquímica em destaque, no município de Vitória da Conquista.

– A entrega da referida “Medalha Dr. Onildo Pereira de Oliveira Filho” será anual, em sessão solene, a realizar-se na semana que contemple o dia 7 de dezembro, a ser convocada previamente pelo presidente da Câmara

Municipal de Vitória da Conquista.

– A Medalha contemplará seis profissionais na área da Farmácia e de Bioquímica, ativos e inativos, que se destacaram no progresso, pesquisa, incentivo e exercício na mencionada área, contribuindo para o aprimoramento

e crescimento da cidade de Vitória da Conquista.

–  As indicações ocorrerão com um mês de antecedência;

– Os vereadores do município e as entidades governamentais e não governamentais relacionadas à área da Farmácia e Bioquímica indicarão seus homenageados com as respectivas biografias;

– A Mesa da Câmara indicará uma comissão para avaliação e organização,

Com, no mínimo, dois representantes de cada bancada.

Compartilhar: