4 de janeiro de 2022

(PESQUISA DE INTERESSE) CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA FARMACÊUTICOS: FARMÁCIA BASEADA EM EVIDÊNCIAS

O Laboratório de Estudos Farmacêuticos da Universidade de Brasília (LEFAR-UnB) está desenvolvendo diretrizes clinicas para o cuidado farmacêutico em farmácias comunitárias/drogarias e irá promover o Curso de aperfeiçoamento para farmacêuticos: “FARMÁCIA BASEADA EM EVIDÊNCIAS: DIRETRIZES DE CUIDADO FARMACÊUTICO EM PROBLEMAS DE SAÚDE AUTOLIMITADOS”.

Este curso terá o objetivo de capacitar farmacêuticos a realizar a anamnese farmacêutica, identificar os sinais de alerta para encaminhamento e prescrever tratamentos farmacológicos e não farmacológicos para os problemas de saúde autolimitados mais recorrentes em farmácias comunitárias (drogarias e UBS), baseando-se nas melhores evidências científicas.

O curso acontecerá de forma online com aulas assíncronas (o aluno pode fazer no seu próprio ritmo) de exposição do conteúdo e aulas síncronas (ao vivo) para discussão de casos clínicos abordando conteúdos sobre farmácia clínica no manejo de problemas de saúde autolimitados.

Este curso ocorrerá no período de 21 de janeiro de 2022 a 05 de maio de 2022 e contará com aulas síncronas semanais com 2 horas de duração.

A pesquisa desse formulário pretende identificar o número de farmacêuticos interessados no curso, como é sua rotina de atendimento e quais as principais necessidades de capacitação para esse serviço.

Caso você tenha interesse em participar, por favor, preencha o formulário a seguir: https://forms.gle/jNc3YV8a44Xg3pq99

Atenção: este formulário não é para inscrição do curso!

O curso atualmente é gratuito e possui limitação de vagas. É RESTRITO PARA FARMACÊUTICOS GRADUADOS no momento e os farmacêuticos selecionados serão comunicados por email e os demais serão avisados sobre a abertura das próximas edições.

Atenção: tanto a pesquisa quanto o curso não são de responsabilidade do crf-ba.

Compartilhar: