29 de maio de 2023

PARTICIPE DO I WORKSHOP DE FARMACOTERAPIA CANABINOIDE EM SALVADOR

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia convida a todos para o I Workshop de Farmacoterapia Canabinoide, em Salvador, no dia 03 de junho. O público-alvo deste evento são profissionais e pós-graduandos dos cursos da Área da Saúde e, principalmente, farmacêuticos.

O tema do evento, pensado e organizado pelo Dr. Bruno Dumêt Fernandes, além de atual e interessante, representa o início de uma nova área com a qual os farmacêuticos e outros profissionais de saúde poderão trabalhar ou já trabalham.

O evento ocorrerá no Hotel Mercure, em Salvador (R. da Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho), a partir das 8h30, e contará com nomes e palestras importantes, como Dr. Antonio de Souza, apresentando a respeito da Cannabis na epilepsia.

Logo após, Dra. Margarete Kishi abordará sobre o acompanhamento farmacoterapêutico aos usuários de cannabis medicinal. E visando discutir o aspecto legal da cannabis medicinal, às 13h45 acontecerá uma mesa redonda com o tema “Panorama legal de acesso ao uso terapêutico da cannabis medicinal”.

O público ainda aproveitará, a partir das 15h15, as mesas redondas que discutirão a atuação do farmacêutico junto às aquisições da cannabis medicinal no SUS e as formas farmacêuticas e vias de administração de canabinoides na prática clínica.

Devido à capacidade do local, as vagas são limitadas, então garanta a sua inscrevendo-se abaixo (inscreva-se apenas uma vez).

Observação: para receber o certificado (em até 7 dias úteis) é imprescindível que o e-mail informado e demais informação estejam corretas.