4 de setembro de 2023

PARTICIPE DO I SIMPÓSIO BAIANO DE FARMACOTERAPIA CANABINOIDE

Atenção, farmacêuticos e estudantes de farmácia, nos dias 22 e 23 de setembro, o CRF-BA realizará o I Simpósio Baiano de Farmacoterapia Canabinoide, na capital baiana, no hotel Portobello (Av. Oceânica, 2275, Ondina).

Para garantir sua inscrição solicitamos apenas a doação de 1kg de alimento não perecível.

Após a mesa de abertura, às 18:30h, com Dr. Mário Martinelli, presidente do CRF-BA, e Dr. Bruno Dumêt, coordenador do evento, ocorrerá a palestra “Farmacoterapia Canabinoide: evidências e desafios”, com Dra. Margarete Kishi, às 19h.

No dia seguinte (23), Dr. Marcelo Moren ministrará a palestra “Segurança terapêutica de pacientes portadores de Transtorno do Espectro Autista submetidos à terapia fitocanabinoide”

Em seguida, Dr. Hélder Colmenero falará a respeito da qualidade dos produtos e medicamentos à base de fitocanabinoides. Após o intervalo para o almoço, Dr. Gabriel Michele apresentará o tema “Cannabis no cuidado paliativo”, às 13h30. Em seguida, Dr. Thairone Moura, Dra. Géssica Miranda e Dra. Emília Pontes estarão em uma mesa redonda falando sobre o acesso à medicina canabinoide no SUS, impacto da qualidade no tratamento de pacientes com indicação de fitocanabinoides.

Compartilhar: