19 de maio de 2023

PARTICIPE DA 2º CONFERÊNCIA LIVRE

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia convida a todos para participar da Segunda Conferência Livre, de tema “Integração de políticas e práticas da vigilância em saúde, assistência farmacêutica, ciência, tecnologia e inovação em saúde”, que acontecerá dia 27 de maio, das 9h às 17h.

O evento ocorrerá presencialmente, na sede do CRF-BA, em Salvador, e também terá transmissão ao vivo através do canal do Youtube do Conselho.

As conferências livres de saúde são etapas preparatórias para a 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) e tem o objetivo de debater o tema ou eixos temáticos da 17ª CNS.

O evento é aberto ao público, mas é importante a participação principalmente de profissionais ligados à área da saúde, como farmacêuticos e gestores de unidades de saúde.

As Conferências Livres de Saúde são espaços de debate e participação social para construção das políticas do Sistema Único de Saúde (SUS). Promovidas pela sociedade civil, são parte integrante do processo da Conferência Nacional de Saúde, que acontece a cada quatro anos como previsto na Constituição Federal.

A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Conferência será precedida por etapas municipais, que já estão ocorrendo, entre novembro de 2022 e março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023.