19 de setembro de 2023

PAPA FRANCISCO AGRADECE AOS FARMACÊUTICOS EM AUDIÊNCIA NO VATICANO

Ontem, dia 18 de setembro, o Papa Francisco recebeu em audiência, no Vaticano, um grupo de 150 consagrados da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, colaboradores e funcionários da Farmácia Vaticana. Em seu discurso, o Santo Padre expressou sua alegria em encontrá-los ao aproximar-se do aniversário dos 150 anos de fundação da Farmácia Vaticana.

Após agradecer aos Irmãos de São João de Deus, aos colaboradores leigos, farmacêuticos e funcionários, aos que trabalham nos armazéns e a todos os que ajudam, o Papa Francisco estendeu seu olhar para os farmacêuticos de modo geral, aos quais quis dedicar um pensamento:

A eles chegam tantas pessoas, especialmente os idosos, que muitas vezes, no ritmo frenético de hoje, precisam não apenas de um medicamento, mas precisam também de atenção, um sorriso, precisam de um ouvido, uma palavra de conforto. Não se esqueçam disso: o apostolado dos ouvidos. Ouvir, ouvir… Às vezes, parece chato, mas para a pessoa que está falando é uma carícia de Deus por meio de vocês.

Papa Francisco.

De acordo com o Pontífice, os farmacêuticos são uma mão próxima e estendida, que não se limita a distribuir medicamentos, mas transmite coragem e proximidade. “Obrigado a vocês e a todos os farmacêuticos por isso! Sua profissão não é uma profissão, é uma missão”, afirmou.

Fonte: Canção Nova Notícias

Compartilhar: