10 de maio de 2023

PALESTRA PROMOVE O CUIDADO FARMACÊUTICO À POPULAÇÃO LGBTQIA+

No dia 04 de maio, a Dra. Náila Neves, membro do GT de Cuidado Farmacêutico a População LGBTQIA+ e outras populações vulneráveis do Conselho Federal de Farmácia, e autora do Guia “Cuidado Farmacêutico para comunidade LGBTI+” publicado pelo CRF-BA , palestrou na UNIFTC no Campus de Vitória da Conquista sobre Cuidado Farmacêutico à população LGBTQIA+, em um evento promovido pela coordenação de farmácia da Instituição, representada pela farmacêutica, professora Dr. Fabiely Nunes.

O evento contou com a presença de graduandos em farmácia e profisssionais já formados. Na ocasião, foram sorteados aos estudantes exemplares do Guia, que é um dos materiais mais robustos na área do cuidado farmacêutico a essa população.

Eventos acadêmicos como esse são importantes para motivar as mudanças na formação curricular em farmácia, ainda tão deficiente em competências culturais para populações vulneráveis.

Dra. Náila Neves