12 de abril de 2024

O CRF-BA REALIZA O 1º ENCONTRO DAS SECCIONAIS DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DA BAHIA

Nos dias 11 e 12 de abril, o CRF-BA promoveu o 1º encontro das seccionais do Conselho, visando à sincronização dos procedimentos administrativos e financeiros. Realizado na sede do Conselho, o evento contou com a participação de todas as colaboradoras das seccionais, além da abertura conduzida pelo presidente, Dr. Mário Martinelli, e pelo diretor, Dr. Francisco Pacheco. Durante o encontro, foi destacada a relevância das seccionais como importantes pontos de apoio para a fiscalização e para a categoria farmacêutica.

O Dr. Pacheco, secretário-geral, detalhou o funcionamento do fluxo administrativo e financeiro das seccionais, apresentando também a colaboradora responsável pela comunicação entre as seccionais e a sede do Conselho. Seguindo a programação previamente estabelecida, o Dr. Helder Souza, procurador jurídico do Conselho, proferiu uma palestra sobre a padronização de procedimentos administrativos, esclarecendo as principais dúvidas frequentemente encontradas.

No período da tarde, a Dra. Angela Pontes, vice-presidente da Autarquia, abordou o plano anual de fiscalização, bem como as possibilidades e restrições para os profissionais que assumem mais de uma responsabilidade técnica. Em seguida, ocorreu uma apresentação e padronização dos procedimentos financeiros, com ênfase nas negociações, as quais também serão realizadas nas seccionais.

Na manhã de hoje, 12 de abril, a reunião prosseguiu com a abertura conduzida pelo Dr. Helder Souza, que discorreu sobre a implementação do sistema GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) e os processos de automatização do Conselho. Para fornecer mais informações, o colaborador William Gusmão apresentou sobre a aplicação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e sua integração no Conselho.