13 de março de 2023

NOVOS FARMACÊUTICOS RECEBEM AS CARTEIRAS PROFISSIONAIS NA SEDE DO CRF-BA

Na sexta-feira, dia 10 de março, o CRF-BA realizou mais uma cerimônia de entrega de carteiras profissionais aos novos farmacêuticos na sede do Conselho, em Salvador, no bairro de Ondina.

Representando o Conselho, estavam na mesa o presidente, Dr. Mário Martinelli; a vice-presidente, Dra. Angela Pontes; o conselheiro federal, Dr. Altamiro José; a coordenadora do setor de Fiscalização e farmacêutica fiscal, Dra. Lorena Almeida. A assessora responsável pelo CIM (Centro de Informação sobre Medicamentos), Dra. Maria Fernanda Barros, também participou da cerimônia.

Cada membro da mesa teve seu momento de fala, em que apresentaram o Conselho, suas funções, as atividades realizadas, a importância da fiscalização, da ética profissional, entre outros assuntos. O presidente aproveitou a oportunidade para falar a respeito do cenário atual do mercado de trabalho para o farmacêutico e ressaltou a importância desse profissional estar mais inserido no SUS.

Após os farmacêuticos receberem as carteiras dos membros da mesa, ocorreu o juramento à profissão, liderado por uma farmacêutica, confira no vídeo.

A diretoria também realizou o sorteio de camisetas com o emblema do Conselho e exemplares da nova obra do CRF-BA, o Manual de Intervenções Educativas para Promoção do Uso Racional de Medicamentos.

O CRF-BA deseja a todos uma próspera jornada na área farmacêutica!